Anarquismo verde

Anarquismo verde
Foto de Walfrido Neto- Anarquia Verde

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

OSCILAÇÕES




OSCILAÇÕES


Assim como o dia se vai
E a noite vem tranquila,
Oscilam as minhas emoções
Entre o breu e os clarões.

Às vezes, entre o claro e o escuro...

Assim como nasce o sol
E em hora certa dá lugar à lua,

Assim sou eu,
Ora só, ora sua.

Assim como o perfume me floresce a alma
O aroma de estrume me estraga a calma
E, como de costume, eu arrumo a palma
E me ponho a escrever.

Assim, vou oscilando por entre os ciclos
Vou caminhando em cima dos trilhos
A tentar me equilibrar...

Assim, venho passando o meu caminho
Entre um chorar e um carinho
Entre a selva e o meu ninho.




Poesia de Lila Marques - www.liriolilasblogspot.blogspot.com
Imagem retirada do site google.

2 comentários:

  1. Rimas assimétricas, porém finamente conectadas como pequenos bordados ao longo do poema dndo um brilho musical interessantíssimo. O tema muito bem escolhido, metáforas originais. Gostei muito.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ana, minha amiga,
    pelo comentário estilístico e sempre poético também! Adoro os teus comentários!

    Um beijo.
    Lila.

    ResponderExcluir